Depois de diversos pedidos da Administração Municipal, o Governo do Estado anunciou a inclusão de um viaduto na ERS-130, entre as obras previstas no edital de concessão das rodovias

A informação foi confirmada pelo secretário de Parcerias, Leonardo Busatto. Só em Arroio do Meio, o investimento com o dinheiro dos pedágios chegaria em R$ 181 milhões, sendo R$ 49 milhões destinados para construção de uma nova pista em 18 quilômetros. Além do viaduto na entrada da cidade, estão previstas a construção de duas passarelas e quatro pontes sobre os arroios e Rio Forqueta.

Conforme o secretário de Administração, Aurio Scherer, trata-se de méritos da Administração Municipal que se articulou politicamente. “Foram inúmeras reuniões, audiências em Porto Alegre e ofícios justificando a necessidade do viaduto, inclusive com a contagem do número de veículos, que chegam a 30 mil por dia, que passam e geram congestionamentos no trevo e ao longo do perímetro da ERS 130”, salientou o secretário, que participou de todo o processo, junto com o prefeito Danilo Bruxel e a vice Adriana Meneghini Lermen. Disse ainda que a rótula alongada iria aumentar ainda mais o engessamento que já se tem. “Será uma das mais importantes obras de infraestrutura do município nos últimos tempos”, concluiu.

Data de publicação: 26/05/2022