O distrito de Forqueta promove nesta sexta-feira, dia 15, às 20h, o espetáculo A Paixão de Cristo. O espetáculo ocorre no Cenário da Lagoa, aos fundos da Igreja São Vendelino. Para o evento, que neste ano comemora 25 anos de história, a Administração Municipal irá custear despesas relativas à realização do espetáculo até o valor de R$ 15 mil. A entrada é gratuita.
Nesta segunda-feira, dia 11, o prefeito Danilo Bruxel, a vice Adriana Meneghini Lermen, a secretária de Educação, Iliete R. Winck, o coordenador do Departamento de Cultura, Paulo Haas e o vereador Roque Haas, visitaram o local do espetáculo. Na ocasião acompanharam o trabalho de moradores da comunidade na manutenção do espaço para receber o público.
São cerca de 120 pessoas envolvidas de forma direta no espetáculo, todos moradores do distrito. Os ensaios ocorrem desde o final de fevereiro e se intensificam na semana da apresentação. Conforme Paulo Haas, que também dirige o espetáculo, a expectativa é receber cerca de 4 mil espectadores. A organização pede que o público traga cadeiras para melhor acomodação no espaço.

Data de publicação: 13/04/2022