Foram visitadas todas as escolas da rede municipal, o Colégio Estadual Guararapes e o Colégio Bom Jesus São Miguel

O Programa Saúde na Escola (PSE) desempenhado em parceria com as secretarias de Saúde e de Educação, esteve envolvida desde o mês de novembro até o último dia 07 de dezembro em trabalhar com os alunos das escolas do município a prevenção contra a Dengue.

Durante esse período, as equipes de ESF dos bairros, os agentes de endemias e a enfermeira Maica Adams, representando o PSE, visitaram todas as escolas da rede municipal de ensino, a Escola Estadual Guararapes e o Colégio Bom Jesus São Miguel. Na ocasião, os profissionais orientaram os estudantes, realizaram a entrega de folders e pediram a colaboração de todos no combate à proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue.

“De forma lúdica, por meio de teatro, brincadeiras e outras atividades, os estudantes puderam relembrar das informações para colocarem em prática em suas residências. Com o apoio de cada um podemos evitar o adoecimento da população preservando a saúde da nossa comunidade”, salienta a enfermeira Maica.

Data de publicação: 12/12/2023

Créditos das Fotos: Divulgação