A ação também contou com a presença da Liga Feminina de Combate ao Câncer e da vigilância epidemiológica.

O último sábado, dia 25, foi destinado para a prevenção da saúde do homem. Um expressivo público do sexo masculino prestigiou a programação alusiva do Novembro Azul, promovida pela secretaria de Saúde, no Posto de Saúde do Centro. No dia foram realizados cerca de 324 testes rápidos de Doenças Sexualmente Transmissíveis, sendo 81 para HIV, 81 para Sífilis, 81 para Hepatite B e 81 para Hepatite C.

 Além disso, foram realizadas 100 verificações de pressão arterial, 100 testes de glicose, 117 coletas de PSA e colesterol, 117 marcações de consulta com urologista e 11 avaliações odontológicas. A ação também contou com a presença da Liga Feminina de Combate ao Câncer e da vigilância epidemiológica, reforçando os cuidados em relação à Dengue.

Para o secretário da Saúde, Gustavo Kasper, a ação superou a expectativa dos organizadores, o que mostra a conscientização da população em torno da prevenção. Kasper reforça que essa demanda de exames é disponibilizada durante todo o ano para a comunidade, em todas as unidades de saúde do município.

Data de publicação: 28/11/2023

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!