Entre as medicações disponíveis estão antibióticos, medicação controlada, medicação básica, suplementos alimentares, entre outros.

Há cinco meses em funcionamento, a Farmácia Solidária, instalada junto ao ESF do bairro Aimoré, apresenta resultados positivos tanto na busca quanto nas doações de medicamentos. O espaço possui no momento um estoque considerável de medicamentos, cuja lista está disponível para consulta no site do município, na guia Acesso Rápido/Farmácia Solidária.

O programa tem o objetivo de auxiliar no tratamento de saúde, por meio do acesso gratuito aos medicamentos e fórmulas lácteas, incluindo amostras grátis, provenientes de doações da comunidade e de instituições da sociedade civil. Além disso, contribui para o descarte correto dos medicamentos e similares, preservando o meio ambiente.

A entrega do medicamento ocorre mediante apresentação de receita médica válida e documento de identificação pessoal. Para os usuários com receituário médico particular, é necessário apresentar também o comprovante de renda. Os medicamentos só poderão ser dispensados para maiores de 18 anos. A distribuição ocorre de segundas a sextas-feiras, das 7h30min às 11h45min e das 13h às 16h45min, com exceção da quarta-feira, em que o ESF fecha às 15h para reunião de equipe.

Entre as medicações disponíveis estão antibióticos, medicação controlada, medicação básica, suplementos alimentares, entre outros. Conforme a farmacêutica responsável, Jaqueline Wolschick Feldens, as doações de medicamentos que estão estocados em casa e não estão sendo utilizados, dentro do prazo de validade, podem ser entregues nos ESFs dos bairros, Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Subprefeituras de Palmas e Forqueta. Mais informações pelo telefone 3716-1688.

Data de publicação: 26/10/2023

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Daiane Laís Kalsing

Compartilhe!