Enfermeira Maica Adams apresentou aos estudantes do curso de Enfermagem, algumas das atividades realizadas pelo projeto no município junto às escolas.

O Programa Saúde na Escola (PSE), que ocorre em 10 escolas do município, foi tema de palestra na Universidade do Vale do Taquari (Univates) na noite desta segunda-feira, dia 24. Na ocasião, a enfermeira Maica Adams apresentou aos estudantes do curso de Enfermagem, algumas das atividades realizadas pelo projeto no município junto às escolas.

Desde o início do ano letivo, várias ações já foram realizadas junto às escolas aderidas neste ciclo como antopometria, verificação da situação vacinal, puericultura nas escolas infantis, ações sobre higiene, pediculose, saúde ambiental, alimentação saudável, prevenção à obesidade, promoção da atividade física, entre outras.

O PSE tem como objetivo articular ações entre profissionais da secretaria de Saúde e secretaria de Educação, promovendo o desenvolvimento integral dos estudantes, além de estreitar o vínculo dos estudantes e professores com os profissionais de saúde. Além da enfermeira Maica, o programa também conta com o apoio das coordenadoras Regina Klein e Adriana Hammes.

Data de publicação: 26/04/2023

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!