Os trabalhos iniciaram no bairro Navegantes e arredores

A Administração Municipal segue dando continuidade às ações de prevenção ao mosquito transmissor da dengue. Nesta terça-feira, dia 28, o departamento de Serviços Urbanos deu início ao cronograma de desinsetizações com a aplicação de inseticida nos bairros e prédios públicos. Os trabalhos iniciaram no bairro Navegantes e arredores.

Segundo o coordenador do setor de Serviços Urbanos, Marcelo Dullius, ao longo desta semana a aplicação do inseticida ainda deve ser feita no Centro e no bairro Novo Horizonte, sendo estendida aos demais bairros e localidades nas próximas semanas. Lembrando que, em caso de chuva, a aplicação é transferida para outro dia.

Ações de bloqueio e combate ao mosquito ocorrem ao longo do ano por meio do trabalho nas escolas, das agentes de saúde e agentes epidemiológicos que realizam quinzenalmente o monitoramento das larvas do mosquito em cerca de 30 pontos estratégicos como cemitérios, borracharias, ferros velhos, floriculturas e postos de lavagem. Nestes locais são feitas vistorias e eliminação de qualquer ponto de acúmulo de água.

Data de publicação: 02/03/2023

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Daiane Laís Kalsing

Compartilhe!