Equipes diretivas das EMEFs receberam um kit de primeiros socorros contendo gaze, ataduras, soro fisiológico, água oxigenada, micropore e esparadrapo.

O cuidado com a saúde e bem-estar dos alunos da rede municipal de ensino foi tema de reunião com equipes diretivas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e das Escolas Comunitárias de Educação Infantil (ECEIs). O encontro realizado na segunda-feira, dia 27, na secretaria de Educação, contou com a presença do secretário de Saúde, Gustavo Kasper e das enfermeiras Maica Adams e Ana Paula Irassochio. Na ocasião equipes diretivas das EMEFs receberam um kit de primeiros socorros contendo gaze, ataduras, soro fisiológico, água oxigenada, micropore e esparadrapo.  

A reunião abordou diversos assuntos relacionados à saúde e cuidado com os alunos, como orientações do calendário vacinal e a importância dos pais irem até uma sala de vacina próxima para conferência da caderneta, dúvidas sobre como proceder em caso de acidente com algum aluno, entre outros. Também se frisou a necessidade de dar seguimento à prevenção, cuidados e combate ao mosquito transmissor da dengue junto às escolas.

Data de publicação: 02/03/2023

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Daiane Laís Kalsing

Compartilhe!