Mais de 320 alunos participam dos projetos Saúde 60+ e Ritmos

A vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen recebeu nesta segunda-feira, dia 06, no gabinete do Executivo, a vista do professor de Educação Física, Cristiano Silva e das alunas dos projetos de Ritmos e Saúde 60+ que participaram do 38º Congresso Internacional de Educação Física em Foz do Iguaçu, além do secretário de Saúde, Gustavo Kasper. Para o evento, realizado entre os dias 21 e 24 de janeiro, Silva levou alunos dos projetos de dança e ginástica dos municípios de Arroio do Meio, Relvado e Pouso Novo que participaram do Workshop de Dança para Públicos Especiais.

“O evento teve uma representatividade muito grande, tendo em vista que o Workshop foi o curso de destaque no Congresso, chamando a atenção da afiliada da Rede Globo, no Paraná”, destaca Silva. Durante o evento, foi concedido ao professor a medalha Of The Festivities Allusive to the Centenary of FIEPS MUNDIAL 1923 – 2023, assim como o Troféu TOP FIEPS de maior delegação e uma honraria como professor ministrante de curso. Os participantes também receberam certificados de participação no Workshop.

No gabinete, o professor agradeceu a Administração pelo empenho e dedicação ao projeto e pelo comprometimento com os mais de 320 alunos do Saúde 60+ e Ritmos. “O projeto tomou proporções que eu não imaginava e tenho certeza que podemos transformá-lo em um exemplo para o Rio Grande do Sul”. Já a vice Adriana e o secretário Gustavo destacam a satisfação e alegria de quem participa das aulas, assim como os inúmeros depoimentos positivos que a Administração recebe sobre o projeto. “É com iniciativas como essa que vemos os resultados da saúde preventiva no município e o quanto é importante desenvolver ações nesta área para o bem-estar e qualidade de vida da população”.

Data de publicação: 09/02/2023