Além de qualificar os serviços prestados à população, os veículos também garantem o deslocamento dos usuários com mais conforto e segurança.

Nos últimos três meses, a Administração Municipal adquiriu cinco novos veículos para a secretaria de Saúde. Entre eles estão um Fiat Mobi, duas Chevrolet Spin, uma sprinter van e uma ambulância. Além de qualificar os serviços prestados à população e reforçar os trabalhos da secretaria, os veículos também garantem o deslocamento dos usuários com mais conforto e segurança.

O Fiat Mobi e as duas Chevrolet Spin foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Pedro Westphalen com contrapartida do município. A sprinter van, com acessibilidade e capacidade para 15 pessoas, foi adquirida por meio de processo licitatório pelo valor de R$ 309.900,00 mil da empresa SL Veículos LTDA., sendo R$ 150 mil viabilizados por meio de recursos indicados pelo deputado estadual Dirceu Franciscon, junto ao Governo do Estado e o restante, contrapartida do município.

Já a ambulância Tipo A foi adquirida via licitação compartilhada realizada pelo Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Taquari (Consisa). A aquisição da ambulância integra a licitação compartilhada Pregão Eletrônico para Registro de Preços 13/2022 e Ata de Registro de Preços n° 187/2022.

“Nosso objetivo é oferecer melhor qualidade de atendimento para nossa população e esses novos veículos chegam para auxiliar nas demandas do dia a dia para os pacientes. É um avanço para a cidade e principalmente para a população que vem sendo beneficiada”, destaca o secretário de Saúde, Gustavo Kasper.

Data de publicação: 02/01/2023

Créditos das Fotos: Júlia Reis