A ação ocorre das 8h às 11h, no Posto de Saúde do Centro

A Secretaria Municipal de Saúde promove no sábado, dia 22, uma manhã de prevenção à saúde da mulher. Alusiva ao Outubro Rosa, mês de conscientização para o câncer de mama e colo de útero, a ação ocorre das 8h às 11h, no Posto de Saúde do Centro.

Na ocasião serão oferecidos exames de pré-câncer de colo uterino, encaminhamento de mamografia, verificação da pressão arterial e teste de glicose. Também serão disponibilizados testes rápidos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) como HIV e Sífilis e também para Hepatites B e C. As ações de prevenção e enfrentamento ocorrem durante o ano inteiro em todas as unidades de saúde do município.

O secretário de Saúde, Gustavo Kasper, destaca que apesar da saúde preventiva ser realizada ao longo do ano, é dada uma atenção especial à causa neste período, marcado mundialmente pelo alerta de prevenção.

Caminhada das Sombrinhas ocorre dia 29 de outubro

Com o objetivo de frisar a importância para a causa, o Centro de Referência em Assistência Social, por meio do professor Cristiano Silva e a Liga Feminina de Combate ao Câncer promovem a Caminhada das Sombrinhas, no dia 29 de outubro, como forma de conscientização para o Outubro Rosa e o Novembro Azul.

A comunidade é convidada a participar da ação que sairá às 8h30min da Rua de Eventos, passando pela rua principal e encerrando com uma pequena concentração no trevo de acesso do município. Pede-se que os participantes usem camisetas e sombrinhas nas cores rosa e azul. Após a caminhada, quem tiver interesse em dançar pode participar da aula de dança com o professor Cristiano na quadra coberta da Praça Flores da Cunha.

Data de publicação: 20/10/2022

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Júlia Reis

Compartilhe!