Contrato prevê a ampliação de atendimento para 14h diárias de reforço médico no Pronto Atendimento e também o acréscimo do atendimento de médicos hospitalistas

A Administração Municipal realizou na última sexta-feira, dia 29, a assinatura de renovação de contrato com o Hospital São José. O contrato prevê a ampliação de atendimento para 14h diárias de reforço médico no Pronto Atendimento e também o acréscimo do atendimento de médicos hospitalistas que estarão cumprindo carga horária exclusiva para atendimento das internações.

O ato realizado no gabinete do prefeito Danilo Bruxel contou com a presença da vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen, do secretário de Administração, Aurio Scherer e da Fazenda, Valdecir Crecencio; do coordenador de departamento, Renato Schmidt; da gerente assistencial do HSJ, Rosi Mari Barboza e gerente financeira, Niura Rodrigues da Silva.  Na ocasião foi ressaltada, por ambas as partes, a importância do diálogo e da parceria entre Administração e casa hospitalar para oferecer uma saúde de qualidade à comunidade arroio-meense.

O secretário de Saúde, Gustavo Kasper, destacou que a partir desta renovação, o município amplia o investimento no serviço hospitalar junto ao Hospital, visando melhorar ainda mais o atendimento à comunidade. Já a diretora do hospital e vice-presidente da Rede de Saúde Divina Providência, irmã Clair Terezinha Agnes, reforçou que apesar das crises enfrentadas na saúde, o hospital sempre encontrou parceiros que os surpreendem. “Buscamos resolver os obstáculos com diálogo e investir no que for necessário para qualificar ainda mais a nossa equipe”.

Horário estendido do Posto de Saúde

Durante a reunião, as representantes do HSJ frisaram sobre o horário estendido do Posto de Saúde do Centro, até às 20h, no sistema de Pronto Atendimento. Para elas, a iniciativa aliviou o atendimento na casa de saúde, fazendo com que a equipe do hospital pudesse se organizar melhor.

Data de publicação: 03/08/2022