Agentes de saúde e equipes de Enfermagem dos ESFs do município participaram na quinta-feira, 19, da reunião de apresentação do Projeto Vida Sem Cigarro.

O ato realizado no auditório da secretaria de Educação teve como objetivo explicar aos profissionais da saúde sobre a iniciativa e a divulgação, via panfleto informativo, para quem tenha interesse em parar de fumar.

                Coordenado pelos médicos Vinícius Spironello e Vanessa da Silva Domingos e pelas enfermeiras Greice Teloken e Claudete Hofstetter, o projeto que tem vigência do Ministério da Saúde consiste em auxiliar os tabagistas a largarem o cigarro. “Será montado um grupo com as pessoas interessadas para trabalhar seu lado psicológico e comportamental por meio de palestras, auxílio de medicação e distribuição de adesivos de nicotina”, destaca Spironello.

                O projeto terá a durabilidade de dois a três meses para cada grupo, com quatro encontros semanais, dois encontros quinzenais e dois encontros mensais. A apresentação do projeto para o público e os demais interessados em participar ocorre no dia 29 de junho, às 9h, na secretaria de Educação. A reunião com os profissionais da saúde foi acompanhada pela prefeita em exercício Adriana Meneghini Lermen e o secretário da Saúde, Gustavo Kasper.

 

Data de publicação: 26/05/2022

Compartilhe!