Arroio do Meio é um dos dois primeiros municípios do Vale do Taquari habilitados a liberar o FGTS.
Arroio do Meio é um dos dois primeiros municípios do Vale do Taquari habilitados a liberar o FGTS. Os moradores das áreas afetadas pela enchente, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal podem solicitar a partir desta quinta-feira, dia 14, o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220, sendo necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo no período inferior a 12 meses.
A liberação pode ser solicitada à Caixa por meio do aplicativo FGTS até o dia 06 de dezembro de 2023. A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, opção Meus Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo. Mais informações podem ser obtidas diretamente na agência bancária.
A documentação necessária para solicitar o saque FGTS inclui Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação e passaporte); comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água ou outro documento recebido via correio, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade e Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).
Data de publicação: 14/09/2023
Créditos: Daiane Laís Kalsing
Créditos das Fotos: Maicon Schnorr