As guias serão enviadas até o dia 20 de fevereiro

A Secretaria Municipal da Fazenda comunica que a forma de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) terá novidades. Neste ano os contribuintes receberão a guia de parcela única do imposto em sua casa, numa parceria entre o Município e os Correios. As guias serão enviadas até o dia 20 de fevereiro. Também é possível imprimir a guia por meio do site do município www.arroiodomeiors.com.br, no link Guia IPTU, a partir de 30 de janeiro.

Para o exercício 2023, o IPTU municipal terá vencimento da cota única em 10 de março. Para os contribuintes que optarem pela cota única, o desconto será de 10% que, aliado aos descontos do programa Arroio do Meio Mais Sustentável pode chegar até 25%. Novos cadastros ao programa em questão, devem ser requisitados junto à secretaria de Planejamento até o dia 30 de junho e terão validade em 2024.

Já para os contribuintes que pagarem o IPTU de forma parcelada, o início dos pagamentos começa em 14 de abril, se entendendo até setembro. A arrecadação do imposto é aplicada em investimentos nas áreas da saúde, educação e melhorias de infraestrutura, que retornam diretamente para o cidadão.

Data de publicação: 05/01/2023

Créditos das Fotos: Maicon Schnorr