Por meio do Programa Saúde na Escola (PSE) realizado nas escolas do município em parceria com as secretarias de Saúde e de Educação, iniciou na última semana o projeto Combatentes da Dengue. Com o objetivo de prevenir novos casos de Dengue no município, a ação envolve alunos do 1º ao 9º ano matriculados nas 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs).

Conforme a enfermeira e coordenadora do PSE, Maica Adams, cada turma será responsável durante o período de um mês pela verificação e eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti no ambiente escolar. “Os alunos serão considerados fiscais mirins devidamente identificados com coletes para este trabalho. A ronda no pátio das escolas será realizada semanalmente por quatro alunos a fim de eliminar possíveis criadouros”, enfatiza.

Nesta segunda-feira, dia 1º, o prefeito Danilo Bruxel, a vice Adriana Meneghini Lermen e o secretário de Saúde, Gustavo Kasper, acompanharam a apresentação do projeto aos alunos da Escola João Beda Körbes. A ação ainda conta com o apoio dos agentes epidemiológicos do município que orientam os estudantes por meio de folders, além de pediram a colaboração de todos no combate à proliferação do mosquito transmissor da Dengue.

Data de publicação: 03/04/2024

Créditos das Fotos: Júlia Reis