Após ser atingida pelas cheias de setembro e novembro, os alunos da Ecei Atalaia passaram a ser atendidos no espaço da Ecei São Paulo.

Cerca de mil crianças de quatro meses a três anos retornaram nesta segunda-feira, dia 15, para as dez Escolas Comunitárias de Educação Infantil (Eceis). Os educandários estavam em recesso desde o final de dezembro, período este que as escolas aproveitaram para realizar melhorias nos espaços físicos, pinturas, serviços de desinsetização, limpeza das caixas de água, entre outros. As educadoras retornaram às atividades na quinta-feira, dia 11, para planejar o retorno das crianças.

Na ocasião, o prefeito Danilo Bruxel e a secretária de Educação, Iliete R. Winck visitaram as dez Eceis para conferir as reformas realizadas nos educandários, interagir com as crianças assim como desejar um bom retorno às educadoras e demais funcionários.

Após ser atingida pelas cheias de setembro e novembro, os alunos da Ecei Atalaia passaram a ser atendidos no espaço da Ecei São Paulo. Para proporcionar mais conforto às crianças, foram realizadas diversas adaptações no segundo piso do prédio, principalmente com reformas nas salas de aula existentes. Parte das obras será custeado com recursos arrecadados pelo Círculo de Amigos de Boppard.

Data de publicação: 18/01/2024

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Júlia Reis

Compartilhe!