A Administração Municipal esteve reunida no início desta semana com a diretoria da Comunidade Luterana São Paulo para tratar sobre a transferência da Escola Comunitária de Educação Infantil Atalaia para o segundo andar da Escola Comunitária de Educação Infantil São Paulo. Este espaço já vem sendo utilizado pelo município para outros fins.

Para que isto ocorra, serão feitas todas as adaptações necessárias para o acolhimento das crianças da escola infantil localizada no bairro Navegantes, cujo prédio foi atingido pelas enchentes nos meses de setembro e novembro. Em uma reunião anterior, esse assunto foi debatido com a diretoria da Ecei Atalaia, a qual concordou com a transferência das crianças para este novo espaço. Desde a enchente de setembro, as crianças estão utilizando as acomodações do salão da Comunidade Luterana São Paulo e, com as adaptações, serão alocadas para as salas de aula.

“A Administração Municipal fez esta proposta pensando justamente no bem-estar, além de oferecer melhores acomodações para as crianças que, desde a enchente de setembro, estão utilizando o espaço do salão da Comunidade Luterana São Paulo. As adaptações permitirão que estas crianças sejam alocadas para as salas de aula em breve”, destaca o prefeito Danilo Bruxel.

Data de publicação: 07/12/2023