Com capacidade para 350 alunos, a escola está cadastrada no Plano de Ações Articuladas (PAR) e no novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC Educação) do Ministério da Educação.

O prefeito Danilo Bruxel e a secretária de Educação e Cultura, Iliete R. Winck estiveram na segunda-feira, dia 30, com o Ministro da Educação, Camilo Santana e com a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba. Durante ato realizado no auditório do prédio 7 da Univates, foi entregue um ofício solicitando o empenho da nova Escola de Ensino Fundamental Getúlio Vargas.

“Esta escola é fundamental para atender os estudantes do nosso município, pois atualmente o município se encontra em um período de crescimento das demandas por vagas nas nossas escolas de Ensino Fundamental. O educandário apresenta uma importância estratégica para o desenvolvimento da educação no nosso município”, avalia a secretária Iliete Winck, o que foi endossado pelo prefeito Danilo Bruxel.

Recursos para Saúde e Educação

Na oportunidade, o Governo Federal também anunciou a liberação de recursos na saúde, na educação e para os hospitais da região em virtude da cheia história de 4 e 5 de setembro, para os municípios que se encontram em situação de calamidade pública.

Data de publicação: 01/11/2023