Com o objetivo de integrar os estudantes do Ensino Fundamental em atividades desportivas, está ocorrendo ao longo desta quinta-feira, dia 19, mais uma etapa das Olimpíadas Estudantis. A etapa de Atletismo envolve alunos das redes municipal e privada nas categorias pré-mirim, mirim e infantil, masculino e feminino. Entre as modalidades disputadas está o salto em distância, corrida de 75m, 100m, 400m, 800m e 1000m, revezamento 4x75 e revezamento 4x100 e arremesso de peso.

A abertura dos jogos ocorreu na Univates, local que sediará as competições.  Na ocasião, a secretária de Educação e Cultura, Iliete R. Winck fez desejos de bons jogos aos participantes, com disputas em clima de harmonia e respeito. Já a vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen destacou a importância dos alunos aproveitarem a oportunidade de participar de atividades como estas, além da integração entre escolas que a atividade proporciona.

A promoção é da secretaria de Educação e Cultura e Departamento de Esportes, com o apoio dos professores de Educação Física e direções das escolas participantes.

Data de publicação: 19/10/2023