Com o objetivo de integrar os estudantes do Ensino Fundamental em atividades desportivas, está ocorrendo ao longo desta segunda-feira, dia 14, mais uma etapa dos Jogos Inteligentes. As disputas de dama, moinho e xadrez envolvem os alunos da rede municipal nas categorias pré-mirim, mirim e infantil, masculino e feminino.

A abertura ocorreu no ginásio Pa-Rural. Na ocasião, a secretária de Educação e Cultura, Iliete R. Winck fez desejos de bons jogos aos participantes, com disputas em clima de harmonia e respeito. Já o prefeito Danilo Bruxel destacou a importância dos alunos aproveitarem a oportunidade de participar de competições que trabalham a mente, a memória e a estratégia.

A promoção é da secretaria de Educação e Cultura e Departamento de Esportes, com o apoio dos professores de Educação Física e direções das escolas participantes.

Data de publicação: 15/08/2023