A CulturArte abrange 10 Escolas Comunitárias de Educação Infantil, 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental, uma escola estadual, uma escola particular e comunidade em geral.

Com o tema “A vida é feita de transformações” foi lançada nesta quarta-feira, dia 09, na secretaria de Educação, a 19ª CulturArte. Um dos maiores eventos culturais do município contará com atividades até o dia 08 de setembro. A programação foi apresentada para autoridades, equipes diretivas das Escolas Comunitárias de Educação Infantil, das Escolas Municipais de Ensino Fundamental, do Colégio Bom Jesus São Miguel, da Escola Estadual Guararapes e Amam. O momento ainda contou com a presença do Grupo Teatral FoiceAcena.

Até o dia 31 de agosto serão realizadas duas atividades específicas. “Histórias que transformam” é um movimento de contação de histórias, desenvolvido por ex-professores da Rede Municipal de Ensino. A atividade será realizada junto aos alunos das Escolas Comunitárias de Educação Infantil e Escolas Municipais de Ensino Fundamental. Já o “Sons que transformam” abrange os grupos instrumentais e de canto/coral das Emefs que se apresentarão em comércios, indústrias e grupos das comunidades em que estão inseridos.

As atividades da CulturArte incluem ainda a Mostra Pedagógica dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Escritor Presente, exposição na Casa do Museu, contação de histórias, além da realização da 31ª Feira do Livro. Todas as ações ocorrem na Rua de Eventos e na quadra coberta da Praça Flores da Cunha. Durante o lançamento, foi apresentada a nova identidade visual do evento. A arte foi desenvolvida durante um concurso, onde o trabalho selecionado foi da aluna do 9º Ano da Emef Barra do Forqueta, Stephanie Saling da Rosa, que recebeu a premiação da secretaria de Educação.

Em seus pronunciamentos, o prefeito Danilo Bruxel, a vice Adriana Meneghini Lermen e a secretária de Educação e Cultura, Iliete R. Winck enalteceram a grandeza da CulturArte no município que há quase duas décadas movimenta alunos e comunidade arroio-meense. “A CulturArte é um evento que nos desafia ano após ano, levando a cultura para todo os lugares do município. Que o evento tenha o mesmo sucesso dos anos anteriores”, enfatizou Bruxel.

Data de publicação: 10/08/2023