As aulas são ministradas pela professora de Língua Alemã, Leda Fischer.

Iniciaram nesta terça-feira, dia 04, as oficinas de Língua Alemã para cerca de 70 alunos da rede municipal. As oficinas, realizadas na secretaria de Educação, ocorrem todas as terças-feiras, nos turnos da manhã e tarde, e são oferecidas aos alunos do 6º ao 9º ano. As aulas são ministradas pela professora de Língua Alemã, Leda Fischer.

O prefeito Danilo Bruxel e a vice Adriana Meneghini Lermen acompanharam o início das atividades, ressaltando o quanto os alunos são privilegiados por terem a oportunidade de aprender um novo idioma. “Estamos muito felizes em poder proporcionar mais este conhecimento para vocês”, destacou Bruxel. O momento também contou com a participação da secretária de Educação e Cultura, Iliete R. Winck e da supervisora da SEC, Joana Prediger.

Com o objetivo de valorizar a cultura alemã e oportunizar o aprendizado do idioma, o projeto irá colocar em prática as quatro habilidades: ler, ouvir, falar e escrever, abordando países que falam a língua, vocabulários de identificação pessoal e conversação, além de ampliar a parte gramatical.

Data de publicação: 07/07/2023