A partir de uma iniciativa da Cooperativa Sicredi com o apoio da secretaria de Educação e Cultura teve início, na última semana, uma série de palestras sobre Educação Financeira. Este é o segundo ano que a ação acontece. Desta vez, a atividade envolve os 8º anos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e da Escola Estadual Guararapes, se estendendo até o mês de agosto.

Ministradas pelos gerentes das duas agências do Sicredi, Jair de Almeida e Fábio Majolo, as palestras têm o objetivo de promover a reflexão sobre o consumo consciente e bem-estar pessoal e compartilhar conhecimento para contribuir com a organização financeira de cada um. Durante o bate-papo com os alunos são abordados assuntos como organização das finanças, investimento do dinheiro, como enfrentar as dívidas da melhor forma possível e dicas para economizar dinheiro.

Data de publicação: 28/06/2023