A Administração Municipal por meio da secretaria de Educação realizou na noite desta segunda-feira, dia 17, um encontro com a Brigada Militar e a Polícia Civil para debater a segurança nas escolas. Equipes diretivas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e das Escolas Comunitárias de Educação Infantil (Eceis), representantes do Círculo de Pais e Mestres (CPM) e da Associação de Pais e Amigos das Escolas Comunitárias de Educação Infantil (Apaecei), Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Educação e porteiros responsáveis pelo monitoramento nas escolas participaram do encontro realizado no Seminário Sagrado Coração de Jesus.

Coordenado pelo capitão da 3ª Cia do 22º Batalhão da Brigada Militar, Jorge Luis Engster, pelo tenente Ângelo Frick Lau e pela delegada Dieli Caumo, o momento foi de explanar aos presentes sobre as ações realizadas pelos órgãos de segurança pública no que diz respeito à segurança nas escolas. Além do patrulhamento diário que vem ocorrendo, a secretaria de Educação e Cultura e equipes diretivas tem um grupo do whatsapp para contato direto com os órgãos de segurança para comunicar sobre qualquer atitude suspeita envolvendo as escolas.

Tanto Brigada Militar como Polícia Civil alertam para que, quando houver alguma questão envolvendo esse assunto, que não compartilhem o material evitando a propagação de notícias que não são verdadeiras. A orientação é enviar o material aos canais adequados de segurança para verificar a veracidade da informação. Caso houver alguma atitude suspeita, a comunidade pode contatar com a Brigada Militar pelo telefone (51) 99807-8052.

Data de publicação: 19/04/2023