Eventos foram realizados nos dias 13 e 14

Mais de 600 profissionais das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e das Escolas Comunitárias de Educação Infantil (ECEIs) participaram nesta segunda-feira, dia 13, da abertura oficial do ano letivo. O evento realizado nas dependências do CTG Querência do Arroio do Meio reuniu professores, monitores e funcionários da rede municipal de ensino.

Na parte da manhã os presentes assistiram a palestra “Educação e produção de sentido: um futuro possível”, com Cris Vieira. A palestrante é professora universitária e consultora pedagógica institucional e corporativa, Doutora em Educação pela PUCRS, graduada em Pedagogia e Mestre de Educação pela mesma Universidade. Na parte da tarde o trabalho ocorre nas escolas, com planejamento e organização para o retorno dos alunos.

Já nesta terça-feira, dia 14, a programação é voltada para as educadoras e equipes de apoio das ECEIs que participam da palestra “Cuidando de quem cuida”, com Cesar Miraglia. O palestrante é psicólogo graduado pela Unisinos, professor de pós-graduação do Senac-RS e especialista em aprendizagem construtiva pelo Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia da Pesquisa e Ação (GEEMPA).

Na ocasião o prefeito Danilo Bruxel, a vice Adriana Meneghini Lermen e a secretária de Educação, Iliete R. Winck desejaram aos presentes um bom retorno às salas de aula, destacando que cada um possui um papel fundamental no processo educativo das crianças do município, fazendo com que a educação arroio-meense tenha ainda mais qualidade.

Data de publicação: 14/02/2023

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Daiane Laís Kalsing

Compartilhe!