O evento integrou os festejos da programação Um Doce Natal.

Dez anos após a realização da última edição, o tradicional encontro de corais das escolas municipais foi retomado em grande estilo na última quinta-feira dia 08. Cerca de 300 coralinos encantaram centenas de pessoas com a realização do Especial de Natal. O evento integrou os festejos da programação Um Doce Natal.

Com o tema “A paz por um mundo melhor”, o evento realizado na quadra coberta da Praça Flores da Cunha foi marcado pela entoação de músicas natalinas, enaltecendo o clima natalino no município. As apresentações, regidas pelos professores de música Ermilo Berté, Simone Buttini, Simone Cocconi e Taine Ferreira, também contaram com a participação do grupo teatral FoiceAcena.

A secretária de Educação, Iliete R. Winck, a vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen e o prefeito Danilo Bruxel agradeceram a presença da comunidade no evento, destacando a satisfação por poder novamente, proporcionar um momento tão significativo e grandioso, tanto para munícipes como para os alunos das escolas arroio-meenses. Na noite, também se manifestou o vereador Paulo Backes, um dos incentivadores pela volta do canto coral nas escolas.

A pedido da comunidade, o projeto de canto coral foi retomado nos educandários em setembro de 2021 e é oferecido no contraturno de aula dos estudantes. O Especial de Natal é uma iniciativa da Administração Municipal, por meio da secretaria de Educação, com o apoio das escolas participantes.

Data de publicação: 13/12/2022