Após os ajustes técnicos, as demais escolas da rede receberão os Chromebooks.

A Administração Municipal por meio da secretaria de Educação e Cultura realizou na segunda-feira, dia 10, a entrega de 390 Chromebooks e nove gabinetes de recarga e armazenamento para seis Escolas Municipais de Ensino Fundamental. A entrega realizada na Emef Bela Vista contou com a presença do prefeito Danilo Bruxel, da vice Adriana Meneghini Lermen, da secretária de Educação, Iliete R. Winck, do vereador Paulo Backes e equipe de supervisão da secretaria de Educação.

Os Chromebooks foram adquiridos por meio de projeto apresentado pela secretaria de Educação e Cultura e serão de fundamental importância por se tratar de uma ferramenta digital acessível para o trabalho de pesquisa, interação e aprendizagem dos estudantes. Cada escola recebeu o número de aparelhos suficientes para atender todos os alunos de uma mesma turma em um único momento. Após os ajustes técnicos, as demais escolas da rede receberão os Chromebooks.

Segundo a secretária Iliete, como os estudantes gostam da tecnologia, a secretaria vê a importância do uso de ferramentas tecnológicas para melhorar e qualificar a educação. “Proporcionar o uso deste equipamento em sala de aula vai enriquecer o trabalho do professor e ampliar o conhecimento dos estudantes. Neste sentido, esta aquisição é uma grande conquista para a educação do município”.

Data de publicação: 13/10/2022

Créditos das Fotos: Júlia Reis