Encerra nesta sexta-feira, dia 09, ao meio-dia, a 18ª CulturArte e a XXX Feira do Livro. Desde o dia 10 de agosto, diversas atividades foram realizadas nas escolas do município como contação de histórias, participação de escritores, apresentação de corais, entre outras. Uma programação especial foi realizada nesta quarta-feira, dia 07, na Rua de Eventos com a presença de milhares de pessoas.

Além da visitação à Feira do Livro e da troca do Vale-Livro da Educação Infantil, houve um momento cívico em comemoração à Independência do Brasil, apresentações da Orquestra da Associação Cultural e Musical de Arroio do Meio – ACMA/Schtena Big Band, do Grupo Folclórico Alemão Fröhsinn, do Grupo de Danças Helmuth Kuhn, do CTG Querência do Arroio do Meio e da peça teatral “As fantásticas aventuras de um menino que lia livros”. O feriado contou ainda com as apresentações de artistas locais e regionais no Festival da Canção Arroio-meense (Festicam) e o show da Banda Barbarella.

Ao longo da semana, a programação da Feira do Livro contou ainda com apresentação das Orquestras Municipais Jovem e Adulta, evidenciando artistas locais; homenagem aos escritores arroio-meenses que lançaram livros neste ano, Luis Henrique Poletto, Adilson Otto Scherer e Caroline Leuchtenberger e Encontro de Corais na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com a apresentação dos corais Vozes da Forqueta, Coral Concórdia de São Caetano, Coral Misto de Palmas Sul, Coral Misto Concórdia de Palmas, Coral Municipal de Arroio do Meio, Vocal Nota Livre e do Grupo de Harpas Guaranis do Alto Taquari.

Data de publicação: 08/09/2022

Créditos das Fotos: Daiane Laís Kalsing e Júlia Reis