O evento ocorre no Salão Comunitário de Rui Barbosa e tem como tema “Um olhar para o educador”

Profissionais das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e das Escolas Comunitárias de Educação Infantil participam nesta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22 de julho, do Seminário de Educação. O evento ocorre no Salão Comunitário de Rui Barbosa e tem como tema “Um olhar para o educador”.

A abertura oficial ocorreu na manhã desta quinta-feira na presença do prefeito Danilo Bruxel, da vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen, da secretária de Educação e Cultura, Iliete R. Winck e a participação dos alunos da Escola Municipal Prof. Arlindo Back no momento cultural da manhã. No turno da tarde, a apresentação cultural ficou a cargo da Escola Barra do Forqueta.

Na ocasião ocorreram as palestras “Conexão entre corpo e mente” com a psicanalista clínica Mônica Dalpoz e “Pensar sobre o educador” com a Mestre em Educação e especialista em Psicopedagogia, Tatiana Pita.

Nesta sexta-feira, dia 22, o seminário terá continuidade na parte da manhã com a participação do professor Jackes Martinho Heck que abordará o tema “Habilidades e competências do educador”. O momento cultural do dia será proporcionado pelos alunos da Escola Dona Rita. Na parte da tarde as atividades ocorrem nas próprias escolas, com o grupo de educadores.

Data de publicação: 22/07/2022

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Daiane Laís Kalsing

Compartilhe!