Cinco escolas compõem parte do primeiro ciclo, sendo três Escolas Comunitárias de Educação Infantil e duas Escolas Municipais de Ensino Fundamental

Desde o ano passado, o Programa Saúde na Escola (PSE) tem como objetivo integrar ações da secretaria de Educação com profissionais da secretaria de Saúde, buscando o desenvolvimento integral dos estudantes. Cinco escolas compõem parte do primeiro ciclo: Escolas Comunitárias de Educação Infantil Atalaia, Criança Esperança e Trenzinho da Alegria, além das Escolas Municipais Afonso Celso e Tancredo Neves.

Neste primeiro semestre de 2022, atividades como prevenção à Covid, combate ao mosquito da Aedes aegypti, alimentação saudável, ações de prevenção a acidentes de trânsito, puericultura nas Eceis e avaliação da situação vacinal das crianças foram realizadas nas escolas.

Como o programa tem um ciclo de dois anos de vigência, a enfermeira Maica Adams e as coordenadoras Regina Klein e Adriana Kunrath Hammes esperam ampliar o número de escolas para o novo ciclo. “Acreditamos que com este trabalho possamos trazer mais conhecimento sobre a prevenção de doenças e males, resultando em indivíduos mais conscientes e saudáveis”.

Data de publicação: 13/07/2022

Créditos das Fotos: Divulgação