O produtor desenvolve a atividade de bovinocultura

Recentemente o prefeito Danilo Bruxel e a vice Adriana Meneghini Lermen estiveram no distrito de Arroio Grande, onde acompanharam alguns dos serviços realizados pela equipe da subprefeitura na localidade. Na companhia do subprefeito Odair José Werner, visitaram a propriedade de Gervásio Gerhard, em Arroio Grande Superior.

O produtor desenvolve a atividade de bovinocultura com 29 vacas em lactação, que garantem uma produção média de 730 litros de leite por dia, além de 15 novilhas, 15 terneiros para engorda e cinco vacas secas. Na propriedade de 24 hectares e com o auxílio da subprefeitura, Gerhard construiu uma trincheira com capacidade para armazenar seis hectares de milho.

Anderson, um dos filhos de Gervásio, trabalhou durante três anos e meio na Comercial Tratorpeças Mário. Recentemente voltou para ajudar o pai na propriedade, junto com a mãe, Rosilene. A volta do filho foi um incentivo para que o produtor pudesse continuar a investir nos negócios da família. O casal tem mais um filho, Gustavo, que não atua na propriedade.

Data de publicação: 29/07/2022