O transporte é gratuito até 60km de distância

A Administração Municipal por meio da secretaria de Agricultura tem auxiliado os agricultores do município com o transporte de calcário. O insumo é utilizado como alternativa para corrigir a acidez nas lavouras, sendo distribuído aos agricultores que realizam a análise de solo instruída e encaminhada pela Emater. O transporte é gratuito até 60km de distância. A secretaria realiza ainda o transporte de cinza, que também auxilia na correção do solo.

O secretário da pasta, Élcio Roni Lutz, reforça que o agricultor só poderá solicitar o pedido de transporte de calcário se a análise enviada pela Emater apontar necessidade de correção na terra. “Ao mesmo tempo em que faz essa correção, o calcário também fornece cálcio e magnésio indispensáveis para a nutrição das plantas”.

A aplicação de calcário também aumenta a disponibilidade de elementos nutrientes para as plantas, permite a maximização dos efeitos dos fertilizantes e consequentemente o aumento substancial da capacidade produtiva da terra.

Data de publicação: 15/07/2022

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!