Evento ocorre na Praça Flores da Cunha a partir das 13h30min

A Emater/RS-Ascar em parceria com a secretaria de Agricultura, promove na próxima quarta-feira, dia 15, o 15º Encontro de Sementes Crioulas. Com o lema: “Sementes crioulas: a favor da saúde, da agricultura e da natureza”, o evento ocorre às 13h30min, na Praça Flores da Cunha.

Além da partilha, a edição deste ano contará com apresentação de experiências em temas como meliponicultura, cisternas, preservação de sementes e controle da mosca da fruta. O encontro tem por objetivo promover o resgate das sementes e suas perspectivas de uso para os cultivos crioulos, contribuindo para a sua preservação. Também se reforça a importância de cada participante trazer suas sementes para que sejam compartilhadas.

 A organização solicita aos envolvidos que tragam algum petisco para a partilha e também sua própria caneca, como forma de contribuir para a preservação do meio ambiente. O evento conta ainda com a parceria da Associação Ecobé, Comissão Pastoral da Terra, Grupo dos Agricultores Ecologistas da Forqueta, Igreja Evangélica da Confissão Luterana do Brasil (IECLB), Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), além do apoio da Articulação em Agroecologia do Vale do Taquari (AAVT).

Data de publicação: 08/06/2022

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Daiane Laís Kalsing

Compartilhe!