A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Agricultura, está desenvolvendo o Programa Emergencial de Incentivo a Alimentação Bovina e Proteção do Solo, que concede subsídios para aquisição de sementes de milho, soja e forrageiras

Para fazer o encaminhamento o produtor deverá apresentar a documentação e a nota fiscal jurídica da compra das sementes.

Para ter direito ao incentivo o produtor deve estar em dia com a Fazenda Municipal e ter registrado no seu talão pelo menos R$ 3 mil em vendas no decorrer de 2021. O benefício pode chegar até R$ 500. Valem todas as notas emitidas desde 03 de março, até 30 de outubro de 2022, data final do programa. Conforme o Secretário Municipal da Agricultura, Élcio Lutz, poucos municípios no Estado desenvolvem programas com recursos próprios para amenizar os prejuízos causados pela estiagem. “Trata-se de mais uma iniciativa deste governo para estimular o produtor rural, um dos principais alicerces da economia municipal”, salientou.

Em 2020 foram investidos R$ 581 mil entre cheque adubo, forrageiras, horas/máquina, inseminação e veterinário. Em 2021 o investimento foi de mais de R$ 781 mil, o que representa um aumento de 34,5% nos incentivos.

Data de publicação: 26/05/2022