Neste período, cumpriram agenda de visitas e passeios no município, região e capital.

A delegação de jovens alemães que estão no município para intercâmbio, conforme convênio firmado em 2013 com a cidade de Boppard/Alemanha, deixam o município nesta sexta-feira, dia 28. O embarque está marcado para o início da noite, no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O jantar de despedida da delegação ocorre na noite desta quinta-feira, dia 27, no Mirante GastroBier.

Durante 10 dias, os nove jovens e o prefeito da cidade alemã, Jörg Haseneier, estiveram hospedados em casas de famílias arroio-meenses, previamente inscritas para esta finalidade. Neste período, cumpriram agenda de visitas e passeios no município, região e capital. A delegação visitou os pontos e roteiros turísticos do município, as empresas Girando Sol, Neugebauer e Sulati, além de conhecer pontos turísticos de outros municípios do Vale, como Teutônia, Colinas, Vespasiano Correa, Encantado, entre outros.

As cidades de Arroio do Meio e de Boppard, da Alemanha, firmaram convênio de parceria em 2013, com o intuito de estimular a troca de vivências culturais, sociais e econômicas. As cidades parceiras promovem anualmente, em regime de alternância, um intercâmbio de jovens, composto de nove participantes com idade de 16 a 23 anos, mais um coordenador responsável pelo grupo. O intercâmbio ocorre por 10 dias e a cidade visitada providencia a hospedagem em domicílios familiares e um programa de atividades subsidiadas pelo município anfitrião.

Para 2023, uma delegação de jovens arroio-meenses deve embarcar para a cidade de Boppard para realizar essa troca de experiências. Mais detalhes sobre o processo de inscrição serão divulgados em breve.

Data de publicação: 26/10/2022

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Daiane Laís Kalsing

Compartilhe!