Uma semana após a ida do prefeito Danilo Bruxel e dos vereadores a Brasília, o secretário da Administração, Aurio Scherer, peregrinou na última semana pelo Congresso Nacional, Senado, Ministérios e pelo Palácio do Planalto. Neste período foram realizados vários encontros com deputados federais gaúchos e senadores.

Scherer participou de uma audiência no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), já que o grande objetivo de 2023 no Ministério da Educação é conseguir o empenho da Escola Municipal Getúlio Vargas, com capacidade para 350 alunos. Também foi reivindicada a doação de dois ônibus escolares para o município. Na ocasião, o secretário comentou sobre o refeitório da Escola Municipal Tancredo Neves, que será licitado nas próximas semanas, assim como o processo licitatório da Escola Infantil da Barra do Forqueta que está em andamento.

No Palácio do Planalto, o secretário se encontrou com o Ministro das Comunicações, Paulo Pimenta e com o Secretário de Relações Institucionais, Maneco Hassen (ex-prefeito de Taquari). Conforme Scherer, Pimenta é o único ministro gaúcho do Governo Federal e será um elo importante entre Arroio do Meio e o Governo Federal para todas as demandas junto ao governo. “Tivemos uma boa receptividade por parte dos representantes gaúchos, que se colocaram à disposição para serem os nossos interlocutores junto aos ministérios onde o município tem parcerias, assim como propor novas junto ao Governo Federal”, salienta.

Scherer ainda aproveitou a oportunidade para abordar a grave situação da seca no Rio Grande do Sul. “Me falaram que o Governo Federal estava finalizando as medidas para amenizar os impactos da estiagem para os agricultores familiares. Estas propostas deverão ser anunciadas ainda esta semana”, frisa o secretário.

Data de publicação: 22/02/2023

Créditos das Fotos: Divulgação