O projeto Vida Sem Cigarro contou com um total de oito encontros.

O projeto Vida Sem Cigarro teve o encerramento de sua primeira turma na última semana. O último encontro do grupo ocorreu no auditório da secretaria de Educação na presença do prefeito Danilo Bruxel, do secretário de Saúde, Gustavo Kasper e dos coordenadores do projeto, médicos Vinícius Spironello e Vanessa da Silva Domingos e enfermeiras Greice Teloken e Claudete Hofstetter.

Na ocasião, os participantes relataram sobre a experiência de participar dos encontros, frisando que voltaram a sentir cheiros, notaram melhora no apetite e no aspecto da pele, assim como na receptividade das pessoas. O médico Vinícius Spironello se mostrou satisfeito com o resultado desta primeira turma, destacando que o nível de desistência foi muito baixo. “São poucas as turmas que encerram com uma porcentagem de desistência baixa. Além disso, já contamos com uma lista de pessoas interessadas em participar das próximas turmas”.

Uma das participantes, Cristina Marques, decidiu parar de fumar a pedido do filho em virtude da neta que tem dois anos. “Poder ficar mais ao lado da minha neta foi um dos motivos que me fez tomar a decisão de participar do grupo. Uma das principais conquistas foi a união da família em primeiro lugar, além de voltar a sentir melhor o gosto dos alimentos. Estou muito feliz de ter conseguido”.

O projeto Vida Sem Cigarro contou com um total de oito encontros. Em cada um deles foram abordados diferentes assuntos relacionados ao tabagismo.

Data de publicação: 22/10/2022

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Júlia Reis

Compartilhe!