A obra integra a primeira etapa do programa Pavimenta, do Governo do Estado.

A Administração Municipal entregou na sexta-feira, dia 24, a pavimentação asfáltica de 980 metros em Forqueta Baixa. O ato, realizado nas imediações do salão da Comunidade São José reuniu autoridades, líderes locais, comunidade e imprensa. O trecho pavimentado inicia onde terminava o atual asfalto, passando pelo salão da comunidade até as proximidades do arroio que passa pela propriedade da família Reckziegel.

A obra integra a primeira etapa do programa Pavimenta, do Governo do Estado, tendo um investimento de R$ 2.203.780,11, com o auxílio do Estado de R$ 790.445,15 mil e contrapartida do município no valor de R$ 1.413.334,96. A assinatura do convênio entre o município e o Governo do Estado foi intermediada pelo deputado estadual Dirceu Franciscon. O deputado, assim como o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Rafael Mallmann e o representante da Casa Civil, Everton Pacheco também participaram do ato.

Beneficiado com a obra, o morador Astor Gabriel disse não acreditar em ver esse asfalto chegar onde chegou. “Esperávamos por isso há muitos anos. Sempre utilizei essa estrada e, assim como outras pessoas, enfrentava as dificuldades da estrada em dias de chuva. Nós da comunidade estamos extremamente felizes, pois esse asfalto nos traz mais conforto e segurança”.

O secretário de Administração, Aurio Scherer, destacou que passa pela estrada há cerca de 50 anos e nunca imaginou que o trecho teria o tão sonhado asfalto. “Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que se empenharam para a concretização deste asfalto e parabenizar a comunidade que tanto esperou por esse dia. Hoje possuem qualidade de vida e livres do barro e poeira”.

Já o prefeito Danilo Bruxel, que cresceu na localidade, ressaltou a evolução de Forqueta Baixa ao longo dos anos. “É uma satisfação muito grande ver esta comunidade comemorando este momento importante. Hoje muitas pessoas comemoram a chegada do asfalto na frente de suas casas. Uma obra aguardada há muitos anos e que a partir de agora oferecerá mais qualidade de vida para quem aqui reside ou até mesmo transita pelo local”.

Também fizeram uso da palavra os vereadores Maria Helena Matte, Nelson Paulo Backes e Roque Haas, assim como o engenheiro da Construtora Giovanella, Marcel Pereira, o representante da Casa Civil, o secretário Rafael Mallmann e o deputado Dirceu Franciscon.

Data de publicação: 29/03/2023