Proposta foi apresentada pelas psicólogas Daniela Saldanha e Taciane Mantovani em conjunto com a enfermeira Maica Adams e as supervisoras Márcia Luisa Ely Thomé e Regina Klein

Profissionais das secretarias de Educação e Saúde promoveram recentemente um momento de conversa com os pais dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Itororó, de Palmas. A proposta de trabalho de educação continuada com a comunidade escolar com o apoio dos professores e da diretora Betina Friedrich Leidens foi apresentada pelas psicólogas Daniela Saldanha e Taciane Mantovani em conjunto com a enfermeira Maica Adams e as supervisoras Márcia Luisa Ely Thomé e Regina Klein.  

O projeto tem por objetivo prestar orientações de interesse das famílias em relação ao desenvolvimento infantil, aprendizagem, doenças comuns na infância, questões comportamentais e demais assuntos pertinentes. O momento contou com um número significativo de pais que receberam positivamente a proposta e se comprometeram a participar das atividades.

“Acredito que este trabalho é de grande importância, pois através da integração entre as áreas da Saúde e Educação irá se fortalecer o vínculo entre as famílias e profissionais envolvidos, resultando em uma relação de confiança e aprendizagem, qualificando a assistência integral dos alunos desta comunidade”, relata a enfermeira Maica Adams.

Data de publicação: 06/07/2022

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!