As doações são voltadas para a alimentação dos animais como feno, pré-secado, silagem e rações para gado leiteiro e equinos.
A zona rural do município também foi bastante afetada pela enchente de maio, ocasionando prejuízos para produtores rurais de diversas localidades do município. Como forma de amenizar os danos causados pela enchente e auxiliar o setor primário, desde a segunda quinzena de maio a secretaria de Agricultura entrega doações vindas de diversos lugares do Rio Grande do Sul e de outros estados para os produtores rurais.
As doações são voltadas para a alimentação dos animais como feno, pré-secado, silagem e rações para gado leiteiro e equinos. Até o momento, já foram recebidos na secretaria e distribuídos aos agricultores 7.850 pacotes de feno, 500 bolas de pré-secado e 40 toneladas de ração em "bags".
Para o secretário de Agricultura, Élcio Roni Lutz, todas estas doações são de grande valia para as famílias. “Com a enchente, muitos produtores perderam a alimentação destinada aos animais de suas propriedades, visto que a força da água danificou potreiros, pastagens, lavouras e instalações das propriedades. Estas doações vêm em boa hora, minimizando os prejuízos com a alimentação dos animais”.
Data de publicação: 21/06/2024
Créditos: Daiane Laís Kalsing
Créditos das Fotos: Daiane Laís Kalsing