O encontro tem por objetivo promover o resgate das sementes e suas perspectivas de uso para os cultivos crioulos, contribuindo para a sua preservação.

A Emater/RS-Ascar em parceria com a secretaria de Agricultura, promove no dia 25 de maio, o 16º Encontro de Sementes Crioulas. Com o tema: “Guardiões de sementes: esperança da multiplicação”, o evento inicia às 13h20min, na quadra coberta da Praça Flores da Cunha. A tarde inicia com apresentação de Antônio Gringo, seguida de uma explanação sobre a importância do cultivo das sementes crioulas para a alimentação, que ficará sob a responsabilidade da nutricionista da Emater de Muçum, Tatiane Turatti.

O encontro tem por objetivo promover o resgate das sementes e suas perspectivas de uso para os cultivos crioulos, contribuindo para a sua preservação. Uma das novidades deste ano será a feira de exposição e comercialização de sementes, onde os agricultores poderão vender suas sementes, além de participar da troca.

A organização solicita aos envolvidos que tragam algum petisco para a partilha e também sua própria caneca, como forma de contribuir para a preservação do meio ambiente. O evento, que integra a Semana Brasileira do Alimento Orgânico, conta ainda com a parceria da Associação Ecobé, Comissão Pastoral da Terra, Grupo dos Agricultores Ecologistas da Forqueta, Igreja Evangélica da Confissão Luterana do Brasil (IECLB), Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), além do apoio da Articulação em Agroecologia do Vale do Taquari (AAVT).

Data de publicação: 12/05/2023

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Daiane Laís Kalsing

Compartilhe!