A Administração Municipal, por meio da secretaria de Agricultura e Emater, promove na próxima terça-feira, dia 26, o Seminário da Água.

O evento aberto à comunidade, membros do Conar, Conselho Municipal do Meio Ambiente e representantes das associações de água do município ocorre no salão da comunidade de Linha 32 e tem por objetivo buscar alternativas para evitar problemas com a falta de água.
A programação inicia às 13h30min com inscrição no evento, seguida da solenidade de abertura com a presença de autoridades às 13h45min. Em seguida, às 14h, haverá uma explanação sobre águas profundas e seus parâmetros de qualidade para o consumo humano e de animais, que será feita com Egídio e Franciele Diehl da empresa Eco Diehl e Saneamento LTDA.
Às 14h45min ocorre a palestra com o engenheiro agrônomo da Emater/Ascar, Marcos José Schäfer, mestre em biodinâmica dos solos. Na ocasião falará sobre águas superficiais, armazenamento e usos. O secretário de Agricultura, Élcio Roni Lutz fará uso da palavra às 15h30min para abordar o programa Água Viva e o subsídio da construção de cisternas. Ao final será servido um café da tarde aos participantes.

Data de publicação: 19/04/2022