Foram promovidas reestruturações tanto no espaço físico da recepção do Posto de Saúde Central, quanto na equipe de acolhimento.

Aproximar, humanizar, qualificar e agilizar os atendimentos à comunidade. Estes são os principais objetivos da nova gestão junto à secretaria de Saúde, em atividade desde o primeiro dia útil do ano. 

Para viabilizar as melhorias, foram promovidas reestruturações tanto no espaço físico da recepção do Posto de Saúde Central, quanto na equipe de acolhimento, reforçada com a contratação de profissionais com ampla experiência no atendimento ao público na área da saúde. 

Segundo o Secretário, Gustavo Zanotelli, as adaptações permitem uma maior proximidade dos atendentes com a comunidade, por meio de uma recepção mais ampla, acessível, e com facilidade para a comunicação, atendendo às solicitações da comunidade. “Queremos que as pessoas se sintam acolhidas no momento em que vem buscar atendimento. Nosso intuito é ouvir os pedidos dos munícipes e assumir uma postura capaz de acolher, escutar e dar respostas adequadas a quem precisa”, afirma. 

O Posto de Saúde Central atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h45min, sem fechar ao meio-dia, com extensão de horário até às 20h, no Pronto Atendimento. Mais informações pelo fone (51) 3716 1275.

Data de publicação: 10/01/2025

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Daiane Laís Kalsing