O Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Arroio do Meio (Codemam), em parceria com a secretaria de Educação e do Departamento do Meio Ambiente busca conscientizar a comunidade sobre a importância do descarte correto dos seus resíduos. Para isso, o Codemam vem desenvolvendo uma ação com palestras nas escolas como forma de divulgar a Coleta Seletiva do munícipio.

Esta atividade reforça as ações da Semana de Meio Ambiente nas escolas, mobilizando as turmas de Anos Finais e Grêmios Estudantis, que terão o desafio de divulgar e engajar as demais turmas das escolas, a família e a comunidade neste tema. As palestras foram ministradas pela atual presidente do Codemam, a bióloga Patrícia Aguiar. Na ocasião também foram disponibilizados folders com informações sobre a Coleta Seletiva para a utilização dos alunos.

A ação já foi realizada nas escolas Barra do Forqueta, Bela Vista, João Beda Körbes, Princesa Isabel e São Caetano. As demais escolas também receberão o material informativo por meio da secretaria de Educação e Cultura e irão trabalhar o tema com as turmas. Além de fomentar a educação ambiental, a iniciativa tem por objetivo informar e mobilizar a comunidade para realizar o descarte consciente de cada material, nos dias estipulados no cronograma de recolhimento de lixo de cada bairro disponível no site da prefeitura pelo link http://portal.arroiodomeiors.com.br:8083/?secao=dinamico&id=9767 .

Data de publicação: 31/05/2023