As ações terão continuidade, conforme a estabilidade climática permitir, nos demais bairros e localidades do município.

O departamento de Serviços Urbanos deu início nesta semana ao trabalho de desinsetização para o combate de pragas urbanas. O aumento da proliferação e insetos ocorre com mais frequência nesta época do ano em virtude das altas temperaturas e da falta de chuvas. Nesta quinta-feira, dia 05, os serviços devem ser finalizados no loteamento Glória, bairro Bela Vista. Algumas ruas do local já receberam a aplicação do inseticida na quarta-feira, dia 04.

Os serviços iniciaram na segunda-feira, dia 02, nas imediações da Corsan até as proximidades da ponte próxima à empresa de embutidos Minuano. As ações terão continuidade nas próximas semanas, conforme a estabilidade climática permitir, nos demais bairros e localidades do município.

Conforme o coordenador do departamento, Marcelo Dullius, o produto aplicado é específico para o combate aos insetos, não causando riscos à saúde da população. “Realizamos o serviço no período da noite, quando os insetos se manifestam mais”. Ele reforça que o município faz o que está dentro do seu alcance para amenizar a situação, porém a colaboração da comunidade também é importante.

Para evitar a proliferação de outros animais e insetos, semanalmente é realizado o recolhimento de móveis, galhos verdes e entulhos, além das roçadas em áreas verdes e terrenos. “Também é importante que os proprietários façam, com certa regularidade, a manutenção e limpeza de seus terrenos. Outra orientação é colocar o lixo na lixeira em dias de recolhimento, evitando o transbordo e proliferação de insetos indesejados”.

Data de publicação: 11/01/2023

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Daiane Laís Kalsing

Compartilhe!