Centenas de pessoas participaram, na noite de quarta-feira, dia 14, da tradicional Caminhada Natalina. O evento, promovido pelo Núcleo Municipal de Cultura integrou a programação natalina Um Doce Natal. O evento, que ocorre desde 2008 no município, tem por objetivo enaltecer o espírito natalino.

Com velas e roupas claras, o público se reuniu no Hospital São José, onde teve início a caminhada. Em frente à casa de saúde, foi realizada a bênção da saúde e a apresentação do Coral Vocal Nota Livre.

De lá, o roteiro seguiu pelas ruas do município com paradas na Casa Branca, Posto de Saúde do Centro, casa da Regina Rodrigues, prefeitura, encerrando em frente à Doce Árvore de Natal. Durante as paradas, os caminhantes puderam apreciar a apresentação dos corais Misto de Palmas, Concórdia de Palmas, Concórdia de São Caetano, Vozes da Forqueta e COMAM que abrilhantam a noite com músicas natalinas.

O encerramento da caminhada se deu em frente à Doce Árvore de Natal com a apresentação da pianista Paola Muller e de seu irmão Vicente Muller. A dupla encantou e emocionou o público com o repertório escolhido especialmente para a noite.

A Caminhada Natalina contou ainda com a participação do padre Alfonso Antoni e dos pastores Valmir Simon e Jair Erstling que deixaram suas mensagens para o final do ano e do Grupo Teatral FoiceAcena, na encenação do presépio.

Data de publicação: 16/12/2022