Festejos se estendem até o dia 29 de dezembro.

As atrações da programação natalina Um Doce Natal seguem neste final de semana com esporte na Área de Lazer Pérola do Vale e adrenalina no Parque Municipal de Eventos. No sábado, dia 10, a partir das 13h, ocorre na Área de Lazer a última etapa do Circuito Vale do Taquari de Vôlei de Praia, promovido pelo Sesc Lajeado. Os jogos ocorrem nas modalidades masculino e feminino.

Nos dias 09, 10 e 11 de dezembro o Parque Municipal de Eventos recebe a etapa Super Final do Campeonato Gaúcho e Brasileiro de Velocross. O evento promovido pelo Motoclube de Arroio do Meio (Mocam) com apoio da Administração Municipal e organizado pela Federação Gaúcha de Motovelocidade e Confederação Gaúcha de Motovelocidade reunirá pilotos de diferentes regiões do Estado e país, disputando provas em mais de 15 categorias. O evento não terá cobrança de ingresso.

Já na quarta-feira, dia 14, a partir das 19h45min, ocorre a Caminhada Natalina com participação das igrejas católica e luterana nas celebrações de bênção. A comunidade é convidada a trajar roupas brancas e a trazer velas para a caminhada, promovida pelo Núcleo Municipal de Cultura. O trajeto inicia no Hospital São José com a bênção da saúde e apresentação do Coral Vocal Nota Livre. De lá o roteiro segue para a Casa Branca, onde estará o coral Misto de Palmas Sul.

A próxima parada será no Posto de Saúde do Centro, com apresentação do coral Concórdia de Palmas. O percurso segue até a residência de Regina Rodrigues onde estará o coral Concórdia de São Caetano, segue até a prefeitura onde estará o coral Vozes da Forqueta e encerra na Doce Árvore de Natal com apresentação do Coral Municipal de Arroio do Meio (Comam) e da pianista Paola Müller.

Data de publicação: 09/12/2022