Encontros foram ministrados pelos instrutores Tenente Ângelo Frick Lau, Soldado Marcos Adriano Ziem e a Soldado Kelen Venturini Anversa.

ARROIO DO MEIO – Foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 05, a solenidade de formatura de 180 alunos de seis escolas do município pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O ato realizado na quadra coberta da Praça Flores da Cunha contou com a presença de centenas de pessoas entre autoridades, representantes de instituições, professores, familiares e comunidade em geral.

Alunos de nove turmas do 5º ano das escolas Barra do Forqueta, Bela Vista, Dona Rita, João Beda Körbes, Princesa Isabel e São Caetano participaram de 10 encontros ministrados pelos instrutores Tenente Ângelo Frick Lau, Soldado Marcos Adriano Ziem e a Soldado Kelen Venturini Anversa. Nas aulas tiveram informações sobre danos à saúde provocados pelo uso do álcool, cigarro e outras drogas; aprenderam sobre riscos e consequências de suas decisões; a como resistir a pressão dos colegas e a lidar com situações de tensão.

Além da entrega dos certificados, houve a premiação para a redação destaque e para o aluno destaque de cada turma. Para a alegria dos formandos, a solenidade também contou com a presença do mascote do Proerd, o leão Daren.

O prefeito Danilo Bruxel agradeceu a Brigada Militar e aos instrutores por proporcionar esse momento aos alunos das escolas do município. “Por meio deste trabalho, as crianças veem hoje a Brigada Militar como parceira da comunidade. E isso se deve principalmente a esse projeto. Espero que os alunos levem para o resto da vida todos os ensinamentos aprendidos durante o Proerd”, concluiu o prefeito.

Data de publicação: 08/12/2022