A conscientização com o meio ambiente tem ficado cada vez mais evidente por meio do envolvimento da comunidade na Campanha do Descarte. Na edição realizada no último sábado, dia 03, foram descartados mais de 250 eletrônicos entre televisores, celulares, micro-ondas, entre outras, mais de 200 lâmpadas fluorescentes, cerca de 60 litros de óleo de cozinha, além de papelão, plástico e vidro.

A ação realizada na quadra de esportes do CNEC integra o programa Arroio do Meio Tudo Limpo, sendo promovida pela Administração Municipal por meio do departamento do Meio Ambiente e apoio do departamento de Serviços Urbanos na separação do material descartado.

O programa conta ainda com ecopontos para descarte instalados nas subprefeituras de Arroio Grande, Forqueta e Palmas e no departamento de Serviços Urbanos. O atendimento nestes locais ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3716-1166 ramal 333.

Coleta seletiva

Entre as ações do programa Arroio do Meio Tudo Limpo está a implantação da coleta seletiva no município. O sistema deve entrar em funcionamento ainda neste ano. Para isso, as lixeiras que serão utilizadas neste processo já estão sendo instaladas no Centro e bairros do município. A iniciativa tem o objetivo de estimular a reciclagem, promovendo assim a conservação dos recursos naturais.

Data de publicação: 06/09/2022